Cidadeverde.com

River faz testes de Covid-19 e fecha delegação para a Copa do Nordeste

  • river-teste-5.jpg Victor Costa / River AC
  • river-teste-4.jpg Victor Costa / River AC
  • river-teste-3.jpg Victor Costa / River AC
  • river-teste-2.jpg Victor Costa / River AC
  • river-teste-1.jpg Victor Costa / River AC

Atualizada às 18h46

Nesta sexta-feira (10), o River realizou testes rápidos em jogadores, comissão técnica e demais funcionários que irão viajar para Salvador (BA), onde será concluída a Copa do Nordeste 2020. O clube infomou que apenas um motorista terceirizado testou positivo para o novo coronavírus no primeiro exame, mas teve resultado negativo na contraprova. 

Todos os jogadores tiveram teste negativo, desde os que permaneceram no elenco após a paralisação dos torneios pela pandemia de covid-19 até novatos ainda não anuniados oficialmente pela diretoria. Todos serão submetidos a novos exames quando chegarem na Bahia. 

Miguel Ângelo Costa Lago, médico do River, supervisionou os exames e acredita que a nova testagem em Salvador também terá resultado tranquilo. Todo o elenco foi orientado a manter o distancamento social e fazer os treinos em casa enquanto os torneios não eram retomados. 

Os testes feitos pelo River detectam a presença de anticorpos para defender o organismo do novo coronavírus. A indicação para quem tem suspeita de covid-19 é fazer o exame sete dias após manifestação dos sintomas. No caso do River, a testagem é preventiva. 

No início da tarde, o River informou que o motorista que testou positivo está sem sintomas e foi orientado a adotar as medidas de isolamento e acompanhamento do quadro de saúde. Mais tarde, o funcionário fez um novo exame, que detecta a presença do vírus no corpo, e o resultado foi negativo.   

Com os testes encerrados, 19 jogadores e 10 integrantes da comissão técnica e diretores do River embarcam na noite de sexta-feira (10). Eles irão treinar em Salvador por aproximadamente 10 dias, antes de enfrentarem o Santa Cruz (PE), pela última rodada do Nordestão. O Galo não tem mais chances de classificação.