Cidadeverde.com

CBF confirma tabela da Copa do Nordeste; River joga no dia 22 de julho

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (10), a tabela da retomada da Copa do Nordeste. Os últimos jogos do torneio serão disputados na Bahia, a partir do dia 21 de julho. 

O River jogará com o Santa Cruz (PE) no dia 22 de julho, às 20h. A partida seria disputada no estádio Albertão, em Teresina (PI), caso o torneio não tivesse sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. 

No mesmo dia e horário, a TV Cidade Verde irá transmitir Bahia e Náutico, pela última rodada do Nordestão. 

Frei Paulistano (SE) e Imperatriz (MA), que não teriam mais chances de classificação, não seguirão para a Bahia e tiveram seu jogo cancelado. 

Os jogos da retomada da Copa do Nordeste serão disputados sem torcida, em estádios de Salvador, Feira de Santana, Mato de São João e Riachão do Jacuípe - onde o River entrará em campo. A Arena Fonte Nova ficou de fora - o local abriga um hospital de campanha com pacientes acometidos pela covid-19. 

Copa do Nordeste 2020 - última rodada

21/07 - Terça - 20h
Fortaleza (CE) x América (RN) - Barradão

22/07 - Quarta - 20h
Sport (PE) x Confiança (SE) - Feira de Santana
ABC (RN) x CSA (AL) - CT Praia do Forte
CRB (AL) x Ceará (CE) - Barradão
Bahia (BA) x Náutico (PE) - Pituaçu - ao vivo na TV Cidade Verde
Botafogo (PB) x Vitória (BA) - Joia da Princesa
River (PI) x Santa Cruz (PE) - Eliel Martins

25/07 - Quartas de final - jogo único
28 e 29/07 - Semifinais - jogo único
01 e 04/08 - Finais - dois jogos

River fará despedida
O time piauiense está sem treinar desde março. Nesta sexta-feira, jogadores, comissão técnica e dirigentes fizeram testes rápidos para detecção de anticorpos contra a covid-19. Com os resultados negativos, a delegação viajou no início da noite. O clube informou que optou por ir de ônibus para reduzir contato com outras pessoas em aeroportos, diminuindo as chances de infecção pelo coronavírus. 

Na Bahia, o novo técnico tricolor, Flávio Araújo, terá aproximadamente 10 dias para treinar com seus jogadores, muitos deles novatos no time. O tempo é menor que as duas semanas estimadas pela organização da Copa do Nordeste antes da retomada do torneio ser confirmada. 

A confirmação da volta da Copa do Nordeste só ocorreu na terça-feira (7), após a CBF determinar o início do Campeonato Brasileiro para 9 de agosto, mesmo com apenas dois estados com jogos de futebol liberados. A decisão da entidade reduziu o calendário para conclusão de outras competições, como os campeonatos estaduais e o Nordestão. Em poucos dias, com negociações e cobranças de dirigentes, vários Estados anteciparam a flexibilização de restrições relacionadas ao futebol.