Cidadeverde.com

River faz primeiro treino na Bahia e confirma permanência de 10 atletas

Reprodução / Instagram @riveracoficial

Após viagem de ônibus, a delegação do River Atlético Clube iniciou, neste fim de semana, os treinamentos no CT Cidade Tricolor, do Esporte Clube Bahia. São os primeiros trabalhos físicos desde março, quando o futebol brasileiro foi suspenso pela pandemia do novo coronavírus. 

A delegação do Galo deixou Teresina na noite de sexta-feira (10). A diretoria informou que a viagem de ônibus foi opção para evitar contato com pessoas em aeroportos, o que poderia aumentar o risco de infecção pelo coronavírus. 

Comandados por Flávio Araújo, os jogadores treinam para o jogo do dia 22 de julho, contra o Santa Cruz (PE), pela última rodada da Copa do Nordeste. O time piauiense não tem chances de classificação para a próxima fase. 

Os jogos do Nordestão acontecerão na região metropolitana de Salvador (BA), medida adotada para reduzir viagens entre estados durante a pandemia. 

Reforços: quem são?
A diretoria do River continua a segurar a lista de reforços para a sequência da temporada. A alegação é de que os jogadores ainda passam por processos burocráticos para assinatura de contratos. 

Em junho, quando anunciou a volta do treinador Flávio Araújo, o clube também confirmou os nomes de Bruno Menezes (meia), Welton Heleno (volante), e Igor Tavares (lateral esquerdo).

Neste domingo (12), O River confirmou apenas os nomes que permanecem no elenco: os goleiros Mondragon e Vinícius; os zagueiros Cris, Wagner Silva e Walysson (que volta de empréstimo do Timon); os laterais Desailly e Daniel Bagaceira; os volantes João Paulo e Emerson Júnior; e os atacantes Érico Junior e Eduardo - que não viajou para a Bahia. 

Nomes como o lateral Biro-Biro e o meia Bismarck, destaques na conquista do Campeonato Piauiense de 2019, não integram mais o grupo tricolor. 

Depois da despedida na Copa do Nordeste, o River terá a reta final do Campeonato Piauiense - ainda sem data - e a Série D do Campeonato Brasileiro - com início previsto para 6 de setembro.