Cidadeverde.com

Na Bahia, River fará segunda série de testes de covid-19

Fotos: River A.C.

Em cumprimento a protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retomada da Copa do Nordeste, o River será submetido a uma segunda série de testes para detecção do novo coronavírus, nesta terça-feira (14). 

A delegação, que seguiu de ônibus para Salvador na última sexta-feira (10), passou por testes rápidos antes do embarque. Apenas um motorista terceirizado, que não viajou com o grupo, testou positivo, mas não teve mais o coronavírus detectado no segundo exame.

O teste rápido, usado pelo River antes da viagem, detecta a presença de anticorpos no organismo para combater o novo coronavírus, e é recomendado para exames após sete dias da apresentação dos sintomas.  

Além dos exames, o River tem feito monitoramento diário de temperatura e oxigenação do sangue dos jogadores. Todos usam máscaras, exceção feita nos treinos e refeições. 

Na nova bateria de exames, deverão estar presentes jogadores que foram direto de suas cidades para Salvador. O River ainda não divulgou os nomes de todos reforços contratados, o que só deve ocorrer após conclusão de trâmites burocráticos. 

No fim de semana, o elenco tricolor iniciou os treinos no CT do Bahia. O River tem jogo marcado com o Santa Cruz (PE) para o dia 22 de julho, pela última rodada da Copa do Nordeste. Sem chances de classificação para a próxima fase, o Galo vai usar a partida para iniciar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para 6 de setembro.