Cidadeverde.com

River recebe autorização da Prefeitura de Teresina para treinos em grupo

Foto: Victor Costa / River AC / Arquivo

 

O River Atlético Clube recebeu autorização da Prefeitura de Teresina (PI) para fazer atividades em grupo no seu centro de treinamento, seguindo protocolo apresentado pela agremiação para o poder público municipal. O Galo anunciou que retoma os treinos nesta terça-feira (28). 

Nesta segunda-feira (27), foi permitida a retomada de atividades físicas ao ar livre e individuais em Teresina. Isso impediria o River de treinar em grupo. Mas um documento assinado por Fernando Said, secretário de Governo e presidente do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus - Covid-19, abriu exceção para o clube. 

O clube apresentou um protocolo específico para suas atividades e pretende manter jogadores isolados nos alojamentos do centro de treinamento do Portal da Alegria, zona Sul da capital. Testagem de funcionários e outras medidas estão previstas, para reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus. 

Em seu ofício, Fernando Said afirmou que "o presente protocolo apresentado dá segurança ao retorno responsável das atividades no epigrafado centro de treinamento", mas alerta que o River segue obrigado a cumprir outras normas previstas nos decretos da Prefeitura de Teresina. 

Said acrescenta que o River deverá tomar cuidados adicionais para evitar aglomeração de terceiros no centro de treinamento, como torcedores, prestadores de serviço e jornalistas - o clube já anunciou que não haverá acesso da imprensa aos treinos nessa retomada.  

Em comunicado divulgado para a imprensa, o River fez agradecimento ao prefeito Firmino Filho e informou que buscará autoridades de saúde, Federação de Futebol do Piauí e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adequações que forem necessárias no CT. 

O River voltou a treinar na primeira quinzena de julho, em Salvador (BA), para seu último jogo na Copa do Nordeste - perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, no dia 22. Com Flávio Araújo e muitos jogadores novos, o time irá se preparar para a Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para setembro, e a sequência do Campeonato Piauiense, em novembro.