Cidadeverde.com

Com Eduardo, River retoma atividades de olho na Série D

  • volta-river-5.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-7.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-6.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-4.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-3.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-2.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-1.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • volta-river-0.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.

Autorizado pela Prefeitura de Teresina, o River Atlético Clube retomou oficialmente suas atividades, nesta terça-feira (28), com avaliação médica e física dos jogadores. 

O atacante Eduardo, que operou o joelho direito no dia 15 de julho, já estava presente na primeira atividade e correu no campo do centro de treinamento. A artroscopia foi feita enquanto o elenco tricolor treinava na Bahia para o jogo de despedida da Copa do Nordeste. O jogador deve estar recuperado até a metade de agosto. 

Os jogadores foram submetidos a avaliação física por parte da comissão técnica. O preparador físico Pedro Henrique afirmou que o trabalho para o jogo com o Santa Cruz (PE), no último dia 22, foi satisfatório, com fortalecimento dos atletas e prevenção de lesões. Para ele, o momento agora é de focar na Série D do Campeonato Brasileiro. 

O River não tem jogo oficial previsto pelos próximos dois meses. O Galo só deve entrar em campo na Série D do Campeonato Brasileiro no fim de setembro. Até lá, o técnico terá tempo para reorganizar o time, que trocou vários jogadores em relação ao grupo que começou a temporada. 

Restrições
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o River impôs restrições na entrada de visitantes no centro de treinamento Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. Torcedores e profissionais de imprensa não serão recebidos. Apenas profissionais que trabalhem no clube e sejam necessários nas atividades do tricolor terão acesso permitido. 

As medidas fazem parte do protocolo elaborado pelo próprio River e aprovado pela Prefeitura de Teresina para a retomada das atividades.