Cidadeverde.com

Título do Salgueiro tira Náutico da Copa do Nordeste de 2021; veja classificados

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O título do Salgueiro no Campeonato Pernambucano, após superar o Santa Cruz nos pênaltis, deixou o Náutico de fora da Copa do Nordeste de 2021. 

Pelo regulamento atual, os campeões estaduais garante vaga no Nordestão do ano seguinte. As outras vagas são destinadas pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Com os dois primeiros campeonatos estaduais do Nordeste concluídos, o mapa da Copa do ano que vem começou a ser definido. 

Em Pernambuco, o Salgueiro volta ao torneio junto com o Sport, que vai para a fase de grupos do Nordestão por conta do ranking da CBF. O Santa Cruz, segundo melhor ranqueado entre os pernambucanos, vai para a fase preliminar. O Náutico fica de fora. 

Em Alagoas, o CRB derrotou o CSA, ergueu a taça e se garantiu na fase de grupos do Nordestão. O rival vai disputar a pré-copa do Nordeste. 

Finalistas no Cearense, Fortaleza e Ceará também estão garantidos na fase de grupos da Copa do Nordeste - um será campeão e outro ficará com a vaga pelo ranking. 

Fora das finais do Paraibano, que serão disputadas por Treze e Campinense, o Botafogo terá de jogar a fase preliminar do Nordestão 2021. 

No sábado, Bahia e Atlético disputam a decisão do Baiano. Se o Atlético for campeão, o Vitória vai para a pré-Copa do Nordeste. Se der Bahia, a dupla Ba-Vi vai para a fase de grupos e manda a Juazeirense para a fase preliminar. 

No Piauí, o melhor do ranking da CBF é o Altos, que jogará a pré-Copa do Nordeste se não for campeão piauiense. Caso fique com o título estadual, quem vai para a fase preliminar do Nordestão é o River. 

As datas da fase preliminar e do próprio Nordestão do ano que vem dependem das mudanças no calendário da CBF, que só concluirá os torneios de 2020 em fevereiro de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Veja como está o mapa dos classificados da Copa do Nordeste 2021 até o momento. 

COPA DO NORDESTE 2021 - FASE DE GRUPOS
ALAGOAS: CRB
BAHIA: Bahia
CEARÁ: Fortaleza e Ceará
MARANHÃO: indefinido
PARAÍBA: Treze ou Campinense
PERNAMBUCO: Salgueiro e Sport
PIAUÍ: indefinido
RIO GRANDE DO NORTE: indefinido
SERGIPE: indefinido

COPA DO NORDESTE 2021 - FASE PRELIMINAR
ALAGOAS: CSA
BAHIA: Vitória ou Juazeirense
CEARÁ: não tem vaga
MARANHÃO: Sampaio Corrêa ou Moto Club
PARAÍBA: Botafogo
PERNAMBUCO: Santa Cruz
PIAUÍ: Altos ou River
RIO GRANDE DO NORTE: ABC ou Globo
SERGIPE: Confiança ou Itabaiana