Cidadeverde.com

River recebe jogadores e deve fazer nova série de testes de covid-19

  • river-treino-11-08-20-1.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • river-treino-11-08-20-2.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • river-treino-11-08-20-3.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • river-treino-11-08-20-4.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • river-treino-11-08-20-5.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.
  • river-treino-11-08-20-6.jpg Fotos: Victor Costa/River A.C.

O River começou a semana recebendo jogadores que ficaram de fora da apresentação no CT do clube, no fim de julho. Os zagueiros Cris e Lucas Bahia, e o meia Bruno Henrique foram as novidades da terça-feira (11) no elenco tricolor. 

Bruno Henrique chegou a viajar para a partida com o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, em Salvador (BA), mas sequer foi relacionado. Na ocasião, três jogadores testaram positivo para o novo coronavírus e foram afastados, mas o River não divulgou os nomes dos atletas. 

Entre os zagueiros, Lucas Bahia jogou como titular contra o Santa Cruz, e Cris não fez parte do grupo no jogo de despedida do Nordestão. 

Quem voltou também, e com visual novo, foi o atacante Érico Júnior, liberado para ver a família em Pernambuco, no fim de semana do Dia dos Pais. 

Testes de Covid-19
O River informou que os três jogadores que ainda não haviam se apresentado fizeram testes de covid-19 em suas cidades antes de viajarem para Teresina. 

Além desses testes, o elenco passou por exames de covid-19 no dia 19 de julho, na Bahia, por conta da Copa do Nordeste - e quando três nomes já haviam sido afastados. Os resultados foram divulgados dois dias depois e foram negativos. 

Sobre a situação de quem foi liberado pelo River para sair do CT, o clube informou que o departamento médico continua a monitorar o elenco e todos "não apresentam qualquer problema clínico", mas uma nova série de testes, dessa vez com o grupo completo, está sendo agendada. 

O clube tricolor recebeu autorização da Prefeitura de Teresina para retomar os treinos em grupo no final de julho - para o restante da população, o Município só liberou atividades individuais ao ar livre.  

O protocolo divulgado pelo River para a imprensa e aprovado pela Prefeitura previa apenas testes na apresentação dos jogadores, que estão alojados no centro de treinamento do Galo, zona Sul da capital. Com chegada de novos nomes que estavam fora dessa "bolha", e até a saída e retorno de alguns deles, a situação muda de figura. 

O River tem estreia na Série D do Campeonato Brasileiro prevista para o fim de setembro. A retomada do Campeonato Piauiense está programada para novembro. 

- Colaborou Wellyson Costa, da Rádio Cidade Verde