Cidadeverde.com

Presidente vê pandemia como barreira para Altos fazer amistosos

Reprodução/Altos TV

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, nesta terça-feira (25), o presidente da Associação Atlética de Altos, Warton Lacerda, viu como improvável a realização de amistosos antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. 

O elenco do Altos se reapresentou, nesta terça, seguindo protocolo de prevenção ao contágio do novo coronavírus. E é a pandemia que faz Warton Lacerda se preocupar com o deslocamento para amistosos. 

- Eu acho pouco provável que existam amistosos antes da estreia na Série D. Tem deslocamento, você tem que fazer uma série de testagem antes dos jogos. E em caso de amistosos, essa testagem fica a cargo do clube. É uma despesa a mais.  

O Altos recebeu autorização especial da Prefeitura de Teresina para treinar no CT do Piauí Esporte Clube. Os 35 testes feitos na reapresentação deram negativo. 

- Nós estamos vivendo uma pandemia, que não existe vacina ainda, e você ter 40 pessoas sob a sua responsabilidade, você tem que ter os devidos cuidados. 

Warton Lacerda também falou das dificuldades para manter o time por conta da crise financeira decorrente da pandemia. Apenas dois patrocinadores voltaram para o clube. 

Ouça a entrevista na íntegra: