Cidadeverde.com

Com gol de Adriana, Corinthians vence na retomada do Brasileirão Feminino

  • corinthians-ferroviaria-5.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-8.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-7.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-6.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-4.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-3.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-2.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  • corinthians-ferroviaria-1.jpg Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Sob olhares da técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, o Corinthians venceu a Ferroviária (SP) por 2 a 0, pelo Brasileirão de futebol feminino, com atuação destacada da atacante piauiense Adriana, que fez um dos gols da partida. 

O jogo, uma reedição da final de 2019, foi disputado no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (26). A data marcou a retomada do Brasileirão Feminino, suspenso em março por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Antes da partida, durante o já protocolar minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19, as jogadoras dos dois times se ajoelharam em campo, com punhos erguidos, em gesto de apoio ao movimento antirracista "Vidas negras importam". 

Reprodução/CBF TV

O placar foi aberto aos 19 minutos do primeiro tempo, em jogada que começou com um chute de longa distância de Adriana. A bola acertou o travessão e Tamires aproveitou o rebote. 

 

 

No segundo tempo, aos 3 minutos, Adriana recebeu assistência de Tamires, arrancou até a entrada da pequena área e chutou na saída da goleira: 2 a 0. 

 

 

O Corinthians tirou a invencibilidade da Ferroviária, que segue líder do torneio, mas viu o time rival chegar aos mesmos 12 pontos ganhos na classificação geral. 

Pela sexta rodada, a Ferroviária enfrentará o Internacional, no domingo. Já o Corinthians visitará o Flamengo, na segunda-feira (31).