Cidadeverde.com

River confirma amistoso no Albertão com restrições por conta da pandemia

Foto: Victor Costa/River A.C.

O River Atlético Clube anunciou ter recebido autorização da Prefeitura de Teresina para realizar um amistoso no próximo sábado (5), no estádio Albertão, com o Guarany de Sobral (CE). O jogo será às 16h, sem presença de torcedores, e com protocolo específico para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. 

Será o primeiro jogo do time desde a retomada dos treinos, no final de julho, também com autorização especial da Prefeitura de Teresina. A partida servirá como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 19, e também para a realização de jogos do torneio enquanto a pandemia de covid-19 perdurar. 

Apenas pessoas envolvidas na realização e cobertura da partida poderão entrar no Albertão. Repórteres e cinegrafistas só poderão ficar nas cabines de imprensa. Repórteres de rádio e fotógrafos poderão ficar na arquibancada, mas nenhum terá acesso ao gramado.

As medidas integram protocolo aprovado pelo Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus, da Prefeitura de Teresina. Outros detalhes ainda não foram divulgados, mas o clube adiantou que bancará os testes de covid-19 da arbitragem, enquanto o time visitante bancará os próprios exames. 

As entrevistas após o jogo serão feitas e divulgadas pelo clube, que também transmitirá o jogo pela internet. O River criou um ingresso virtual, no valor de R$ 10, que permitirá ao torcedor participar de sorteios durante a partida. 

Apesar dos 25.784 casos e 915 óbitos registrados até esta quarta-feira (2), Teresina tem apresentado redução gradual dos números relacionados ao coronavírus, mesmo com a flexibilização de atividades nas últimas semanas.