Cidadeverde.com

FFP tem dois testes positivos para o novo coronavírus

Foto: FFP

Dois colaboradores da Federação de Futebol do Piauí (FFP) testaram positivo para o novo coronavírus, em exames realizados na última quarta-feira (2). 

Um árbitro assistente e um analista de campo foram os únicos entre 56 pessoas examinadas a apresentarem resultado positivo para o teste rápido, que detecta anticorpos no organismo da pessoa. 

A FFP informou que os colaboradores receberam assistência da equipe de saúde e estão em isolamento. Os outros deverão seguir as medidas de prevenção, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool em gel. 

Foi a primeira rodada de testes dos colaboradores da Federação. Os exames foram realizados por equipes da Unidade Integrada de Saúde do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, por meio de convênio da Escola de Arbitragem com o Governo do Estado. 

O futebol piauiense tem retomada prevista para o dia 20 de setembro, com as participações de Altos e River na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, a FFP organizará a Série B do Campeonato Piauiense, a partir de 3 de outubro, e retomará a Série A, em novembro. Os testes de covid-19 serão amplicados 72 horas antes de cada partida.