Cidadeverde.com

Clubes garantem vagas na Copa do Nordeste 2021; últimas vagas são do Piauí e Maranhão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seis dos nove campeonatos estaduais nordestinos foram concluídos, ampliando a lista de times classificados para a Copa do Nordeste de 2021, que terá transmissão da TV Cidade Verde para todo o Piauí. 

Na noite de segunda-feira (7), foi a vez do ABC (RN) vencer o segundo turno e conquistar o Campeonato Potiguar - já havia sido campeão do primeiro turno antes da pandemia do novo coronavírus. 

O título no Rio Grande do Norte veio após empate em 1 a 1 com o América, que está fora da Copa do Nordeste de 2021. O ABC vai para a fase de grupos, e o Globo, em melhor posição no ranking nacional, disputará a fase preliminar. 

Apenas Maranhão - atualmente nas semifinais - e Piauí - que só será retomado em novembro - ainda não têm todos os seus representantes no Nordestão definidos.

Melhores no ranking da CBF, Sampaio Corrêa e Altos estão garantidos pelo menos na fase preliminar da Copa do Nordeste. Se forem campeões no Maranhão e Piauí, respectivamente, eles irão para a fase de grupos e deixarão as vagas na pré-Copa para Moto Club e River. 

No Ceará, o campeão só será conhecido no dia 21 de outubro, mas os finalistas Fortaleza e Ceará estão garantidos no Nordestão do ano que vem. 

COPA DO NORDESTE 2021 - FASE DE GRUPOS
ALAGOAS: CRB
BAHIA: Bahia e Vitória
CEARÁ: Fortaleza e Ceará
MARANHÃO: indefinido
PARAÍBA: Treze
PERNAMBUCO: Salgueiro e Sport
PIAUÍ: indefinido
RIO GRANDE DO NORTE: ABC
SERGIPE: Confiança

COPA DO NORDESTE 2021 - FASE PRELIMINAR
ALAGOAS: CSA
BAHIA: Juazeirense
CEARÁ: não tem vaga
MARANHÃO: Sampaio Corrêa ou Moto Club
PARAÍBA: Botafogo
PERNAMBUCO: Santa Cruz
PIAUÍ: Altos ou River
RIO GRANDE DO NORTE: Globo
SERGIPE: Itabaiana