Cidadeverde.com

Baré (RR) entra no grupo e define viagens de Altos e River na Série D

Foto: CBF

Após duas vitórias sobre o Ypiranga (AP), o Baré (RR) se classificou para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana. Real Noroeste (ES), Brasiliense (DF) e Ji-Paraná (RO) também garantiram vagas. 

O Baré estará no Grupo A-2, ao lado de Altos e River, definindo um roteiro de longas viagens até Roraima, Amapá e Mato Grosso - o único estado mais próximo com adversário dos piauienses é o Maranhão. 

O novo formato da Série D prevê oito grupos com oito equipes, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Será um desafio em campo para os times, mas também fora dele, com protocolos para evitar contágio pelo coronavírus e medidas para reduzir o desgaste das viagens. 

Brasileirão Série D - Grupo A-2
Altos-PI
Juventude-MA
Luverdense-MT Sinop-MT
Moto Club-MA
River-PI
Santos-AP
São Raimundo-RR
Baré-RR 


Com o calendário apertado pela pandemia de covid-19, os times jogarão por duas vezes em algumas semanas - o que transforma as viagens longas com menor tempo de descanso em um adversário a mais.

Por hora, a tabela do primeiro turno foi menos generosa com o Altos, que vai ao Amapá para jogar com o Santos, no dia 26, e receberá o Moto Club (MA) no dia 30 de setembro. 

No dia 11 de outubro, Altos e River irão se enfrentar no estádio Felipe Raulino, em Altos. No dia 14 ou 15, o Jacaré terá de estar em Roraima, para encarar o Baré. E no dia 18, outro compromisso em casa, desta vez com o Sinop (MT). 

O River, que estreia fora de casa com o Sinop (MT), no próximo domingo (20), terá quase uma semana para se recuperar do jogo e da viagem até receber o Baré, no dia 26. E a partida seguinte também será em casa, no dia 30, com o Juventude. 

Para o Galo, até o momento, a viagem mais longa e de menor intervalo entre um jogo e outro será até Roraima, para encarar o São Raimundo, dia 18 de outubro. Quatro dias antes, o tricolor jogará em casa, com o Santos (AP). 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou datas e horários dos jogos de volta da fase de grupos, mas apenas uma das sete rodadas finais tem previão de partidas no meio de semana. 

Série D 2020 - 1ª fase - Jogos de ida 

20/09 - Domingo
15h45 - Altos x São Raimundo-RR
18h - Sinop-MT x River 

26/09 - Sábado
16h - River x Baré-RR ou Ypiranga-AP
16h - Santos-AP x Altos

30/09 - Quarta
15h45 - Altos x Moto Club-MA
16h - River x Juventude-MA

03/10 - Sábado
16h - Juventude-MA x Altos

04/10 - Domingo
17h - Moto Club-MA x River

11/10 - Domingo
15h45 - Altos x River

14/10 - Quarta
16h - River x Santos-AP

Indefinido (data base 14 ou 15/10)
Baré-RR x Altos

18/10 - Domingo
15h45 - Altos x Sinop-MT
17h - São Raimundo-RR x River

Veja a tabela detalhada com todos os jogos