Cidadeverde.com

Flávio Araújo vê atuação "muito ruim" e avalia alternativas no River para estreia na Série D

Fotos: Victor Costa/River A.C.

- Foi um resultado justo de empate. E a atuação nossa foi muito ruim, dessa vez nos dois tempos de jogo. 

A avaliação do técnico Flávio Araújo após o empate em 0 a 0 com o Fluminense (PI), em jogo-treino disputado no sábado (12), foi de um time que não rendeu o esperado. Mas foi além disso. 

- O que nos preocupa não foi nem tanto o placar. O que nos preocupa foi a produção. Nós praticamos um futebol proativo, um time que ia propor o jogo. Mas nós não fomos absolutos. 

Após a terceira partida sob seu comando, Flávio Araújo sinalizou que pode recorrer a estratégias anteriores para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo (20), contrao Sinop (MT). 

Na entrevista após o jogo-treino, o treinador lembrou que o River fez um bom primeiro tempo no amistoso com o Guarany de Sobral (CE), no dia 5, quando venceu por 1 a 0. E elogiou até o jogo do mês de junho com o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste, na Bahia, onde o Galo foi derrotado por 1 a 0. 

Contra o Guarany, o River buscou propor o jogo, tal qual no treino com o Fluminense. Meses atrás, diante do Santa Cruz, um time que teve menos de 10 dias para treinar fez forte marcação e tentou reagir após as investidas do adversário. 

- Cabe agora a gente analisar e decidir com que proposta de jogo nós vamos entrar lá em Sinop, contra o Sinop: se um time reativo ou um time proativo. 

A semana final de preparação para a estreia será de foco na parte tática. Satisfeito com a preparação física, Flávio Araújo também quer trabalhar erros técnicos percebidos nos amistosos.

Ampliada às 13h45

As declarações de Flávio Araújo foram assunto no Cidade Verde Notícias, na Rádio Cidade Verde: