Cidadeverde.com

Série D: Jogador do River testa positivo para o novo coronavírus

Foto: Victor Costa/River A.C.

O River Atlético Clube confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), que um jogador testou positivo para o novo coronavírus. O nome do atleta não foi divulgado. 

Os testes foram feitos pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrentará o Sinop (MT) no próximo domingo (20), fora de casa. 

Pelo mesmo protocolo, o atleta que tiver teste positivo deve ficar afastado por 10 dias. Com isso, além do jogo com o Sinop, o jogador desfalcará o Galo contra o Baré (RR), no dia 26, e vira dúvida para a partida com o Juventude (MA), no dia 30, uma vez que não terá treinado com o restante do grupo. 

Em nota, o clube divulgou que o jogador não apresenta sintomas e tem sua saúde monitorada pelo departamento médico tricolor. 

Nota Oficial - River Atlético Clube - Covid-19

O River Atlético Clube informa que um jogador do elenco profissional foi diagnosticados com Covid-19 em teste realizado nesta quinta-feira (17), em Teresina, antes da estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

O atleta que testou positivo está assintomático e foi liberado de suas atividades para que possa cumprir os princípios do isolamento social, onde permanecerá sendo acompanhado pelo Departamento Médico do clube.

Os demais atletas, membros da comissão técnica e da diretoria de futebol estão liberados para a viagem com a delegação e cumprirão protocolos rigorosos para evitar a contaminação.

A partida de estreia do River na Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (20), contra o Sinop, no Mato Grosso.


Casos anteriores
O River teve três jogadores com teste positivo em julho, antes de enfrentar o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste. 

No início de setembro, um outro atleta teve teste rápido positivo, que confirma a presença de anticorpos para o organismo se defender do coronavírus. Em outro exame, foi constatado que o jogador não estava infectado.