Cidadeverde.com

Sete meses após ajudar a eliminar o River, lateral fecha com o Galo

Foto: Canindé Pereira/América-RN

O River oficializou, nesta terça-feira, a contratação do lateral Michael para a sequência da temporada 2020. O jogador vem do América-RN e atuou em dois jogos que a torcida tricolor gostaria de esquecer.

Em fevereiro, Michael foi titular tanto na derrota do River para o América por 3 a 2 pela Copa do Nordeste - jogo que provocou a proibição de torcedores no Albertão, válida até hoje - e na eliminação do Galo na Copa do Brasil, nos pênaltis, pelo mesmo clube potiguar.   

Foto: Yasmin Cunha/Arquivo Cidadeverde.com

Michael, em destaque, na foto com o time do América-RN, em fevereiro, antes de jogo com o River

O lateral de 26 anos é mineiro de Belo Horizonte, tem 75kg e 1,81m de altura. Ele defenderá o River na continuidade do Campeonato Piauiense, a partir de novembro, e na Série D do Campeonato Brasileiro - caso tenha contrato regularizado nos próximos dias, poderá enfrentar o Baré (RR), sábado (26), no Albertão. 

Michael chegou ao América-RN em novembro de 2019 e permanecem na retomada dos treinos após a suspensão pela pandemia de covid-19, mas deixou o clube potiguar antes do início da Série D do Brasileirão. 

No currículo, o jogador tem passagens por América, Ipatinga, Democrata, Coimbra, Mamoré, Patrocinense e Atlético Muriaé - todos de Minas Gerais - além de Taubaté-SP, CRAC-GO e Ferroviário-CE, além do América.