Cidadeverde.com

Federação confirma retomada do Campeonato Piauiense para 11 de novembro

Fotos: FFP

Suspenso em março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Piauiense de futebol será retomado no dia 11 de novembro. 

A data da retomada foi confirmada nesta terça-feira (20), em videoconferência da Federação de Futebol do Piauí (FFP) com dirigentes dos clubes que disputam o torneio. 

O primeiro jogo será entre Piauí e River, partida atrasada da nona rodada que foi agendada para 11 de novembro. O Galo tem outro jogo pendente com o Parnahyba, pela 10ª rodada, mas a data ainda será confirmada - a tabela atualizada deverá ser divulgada na quinta-feira (22). 

Restam quatro rodadas da fase classificatória para serem disputadas. A 11ª, com todos os oito times de volta aos gramados, foi marcada para 18 de novembro. 

A FFP informou que ficou definido que todos os jogos serão disputados na faixa de horário das 16h, independente do dia da semana. As partidas serão sem presença de torcida por conda das restrições impostas pela pandemia. 

Antes da paralisação, o Altos era o líder do torneio, seguido por Picos - e com isso, os dois seriam os finalistas da competição. Piauí e Timon seriam os rebaixados - Fluminense e Tiradentes disputam a Série B, mas já garantiram o acesso para 2021.