Cidadeverde.com

Judô: Pontos na Hungria não alteram ranking

Sarah Menezes perdeu a final para a japonesa Haruna Asami na Copa do Mundo de Budapeste. O resultado deve alterar pouca coisa no ranking da Federação Internacional de Judô, que classifica os 14 primeiros para as Olimpíadas de Londres, em 2012. A piauiense vai somar mais 60 pontos.

Os últimos números foram atualizados sem o Grand Slam de Paris, da semana passada, e só devem ser revistos após o torneio da próxima semana na Alemanha. 

Tomoko Fukumi segue líder com 1.460 pontos, e não deve sair desta posição. a francesa Frederique Jossinet é a segunda, com 940. Em terceiro vem Asami, com 750, seguida da sul-coreana Jung-Yeon Chung, com 720. 

No quinto lugar hoje está Shoko Ibe (568), do Japão. Atrás está a compatriota Emi Yamagishi (560). Sarah Menezes tem 540, e só sofre pressão no ranking de Kaori Kondo, do Japão (536), e Éva Csernoviczki (498), da Hungria.

Os pontos do ano passado vão começar a valer só a metade, e como os resultados seguiram a pontuação do ranking, os sete primeiros dificilmente sairão do lugar.