Cidadeverde.com

Pista de atletismo no Piauí: agora vai?

O sonho da pista de atletismo em padrão oficial, para nossos heróis deixarem de correr no logo e areia fofa da Uespi, em Teresina, ganhou mais um alento nesta quarta-feira (8). 

As frases abaixo foram "tuitadas" pela deputada federal Iracema Portella (PP) após a reunião, que contou também com a presença do senador Ciro Nogueira (PP):

Pela expressão da deputada Iracema, vai dar tudo certo. Não é, ministro?

Estive hj no ministério dos Esportes solicitando ao min.Aldo Rebelo a construção de uma pista de atletismo em Teresina pic.twitter.com/O59OoHsk

A pista de atletismo deverá ser construída na UFPI proporcionando uma estrutura adequada para nossos desportistas pic.twitter.com/yD7Yg9ks

O ministro sinalizou positivamente ao pedido, demonstrando apoio a minha reivindicação pic.twitter.com/IKiIxttG

Acredito que muito em breve os atletas do nosso Piauí serão contemplados com essa benfeitoria

Foi o começo. A assessoria da parlamentar contou ao Cidadeverde.com que o ministro determinou a realização de um estudo para avaliar a viabilidade da construção da pista na Universidade Federal do Piauí. Aldo Rebelo demonstrou ciência da necessidade de tal equipamento esportivo no estado e os recursos podem vir até mesmo de dotação orçamentária do próprio ministério. 

É preciso fazer justiça que, quando deputado federal, o hoje senador Ciro Nogueira (PP), esposo de Iracema, conseguiu incluir Teresina em um projeto da iniciativa privada que iria construir pistas de atletismo em todo o País. Estava tudo certo, mas o projeto não foi adiante. 

Tomara que agora o sonho se realize.