Cidadeverde.com

Handebol da UFPI perde último jogo e torce por resultados na Liga do Desporto Universitário

Dono dos placares apertados na Liga do Desporto Universitário, o time de handebol masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve mais um jogo difícil no torneio, que será encerrado neste sábado (13) em Brasília (DF). 

Na última partida dos piauienses na competição, disputada na tarde desta sexta-feira (12), a UFPI foi derrotada pela AESO, de Pernambuco, por 29 a 26. 

A UFPI começou o torneio derrotada por 28 a 27 pela Uniarp (SC). Na partida seguinte, venceu a Upis (DF) por 30 a 28. Ontem, em mais uma partida decidida com um gol de diferença, vitória piauiense sobre a Unisant'anna (SP): 29 a 28. 

Com duas vitórias e duas derrotas na competição, os campeões da Liga Norte-Nordeste agora dependem dos resultados deste sábado para saber se irá figurar no pódio da competição. 

Além da UFPI, Uniarp e Aeso somam duas vitórias. A Uniarp encara a Unisant'anna, enquanto a Aeso enfrenta a Upis, único time sem vencer no torneio. Se os paulistas vencerem o primeiro jogo, embolam a disputa. Os piauienses entraram na briga pelo título, mas podem terminar até com o quarto lugar.

Só nos resta cruzar os dedos e rezar. 


(foto: reprodução/Facebook)