Cidadeverde.com

Sem jogar há 7 meses, Tiago Cardoso ensaia retorno no Santa Cruz

No Facebook, o Santa Cruz libera a lista de relacionados para o jogo com o Sampaio Corrêa, neste sábado (27), pela Série B do Brasileirão. No primeiro comentário de torcedor, surge a pergunta: "Cadê o Paredão?"

O técnico Marcelo Martelotte respondeu:

- Tiago voltou aos treinos esta semana, mas o tempo que ele ficou parado requer um trabalho maior. Não temos previsão, mas ficamos felizes com a volta dele. Até pelo o que o ele representa para o Santa Cruz. 

O goleiro piauiense de 30 anos sofreu uma lesão em um ligamento do joelho direito no ano passado, durante um choque com um jogador do Avaí, em partida válida pela Série B. Recuperado, teve problemas musculares, voltando aos gramados só no início deste mês. 

Foto: Jamil Gomes

Foi criada uma expectativa pela volta de Tiago Cardoso ao gol do Santa no fim de semana passado, no jogo com o Ceará. Também não será contra o Sampaio. E o clube agora evita dar prazos. 

Independente da data, Tiago Cardoso parece ter sua titularidade inabalada após esses sete meses. Nesse período, Bruno virou o titular na temporada 2015, mas já perdeu a vaga para Fred.

Além disso, o goleiro tem a seu favor o status de ídolo tricolor. O site do Santa Cruz, reformulado nesta semana, assim descreve o piauiense:

"Para superar Birigui no imaginário da torcida tricolor como um goleiro inesquecível era preciso fazer mais do que milagres. Herói de três títulos pernambucanos e do Brasileiro da Série C, Tiago Cardoso o fez. Goleiro que se torna insuperável nas partidas decisivas, realizou defesas em sequências nas decisões do tricampeonato de 2011-12-13. É o maior ídolo da torcida tricolor no início do século XXI."

Que moral, hein? Bom retorno, Paredão!