Cidadeverde.com

O Galo canta no Albertão domingo de manhã

Foto: Érica Paz/River A.C.

O Real Saci, time amador da zona Sul de Teresina, será o adversário do River a partir de 9h deste domingo (28) no estádio Albertão. Apesar de ter mais cara de jogo-treino, o encontro ganhou caráter de amistoso para atrair a torcida tricolor, que terá de bancar R$ 10 para ver a atividade preparatória para a Série D do Brasileirão. 

Durante a semana, a diretoria tricolor abriu o jogo e falou das contas que precisa pagar. Os R$ 10 de cada torcedor neste domingo, por exemplo, vão ajudar a bancar as despesas desse amistoso. Imagine então as outras contas. 

Por outro lado, convocar a torcida para o jogo-treino pode reforçar o elo com os tricolores. É lembrar a eles que não precisam ir ao estádio só em dia de jogo para apoiar o Galo. A se repetir, pode se tornar um hábito interessante para todos. 

Outro fator importante no jogo de hoje será a readaptação do tricolor ao poleiro do Galo na Série D. O campo do centro de treinamento tem dimensões menores que o do Albertão, que é onde o River irá jogar. O técnico Flávio Araújo sentiu a queda do time fisicamente no treino de quinta-feira e agora quer duas atividades semanais no estádio. 

Apesar de não ter dois sparrings, Flávio Araújo também quer repetir a atividade realizada na pré-temporada, com o time dividido em dois. No primeiro tempo, o River A deve jogar com Eduardo e Rafael Araújo no ataque. Na etapa final, o River B deverá ser avaliado. 

O River fará sua estreia na Série D 2015 no dia 12 de julho, no Albertão, em Teresina. O adversário será o Interporto (TO).