Cidadeverde.com

Adversário do River desiste de disputar a Série D

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou nesta segunda-feira (29), por meio de seu site oficial, que o Interporto desistiu da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o representante do Tocantins na competição deverá ser o Palmas, uma vez que o vice-campeão Tocantinópolis e o terceiro colocado Gurupi também desistiram. 

Isso mesmo: três times do Tocantins desistiram de jogar a Série D. O motivo alegado é a falta de apoio financeiro.  

Veja o documento confirmando a desistência dos times do Tocantins

Um ofício foi encaminhado pela FTF para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda hoje para comunicar as desistências e solicitar a inscrição do Palmas, quarto colocado no estadual, no lugar do Interporto. 

Se a inscrição for aceita, o Palmas será o adversário do River na estreia na competição, dia 12 de julho, no Albertão, em Teresina (PI). 

E tem um "se" mesmo nessa história. O regulamento da competição, no artigo 27, prevê que desistências só podem ser feitas 45 dias antes do início do torneio. Faltam menos de 15 dias para a abertura da Série D.  

"(...) a diretoria da entidade corre atrás do tempo, realizando gestão junto a CBF para que o Tocantins não perca a vaga que lhe é de direito", diz a nota no site da FTF. 

Se for aceito, o Palmas irá mandar seus primeiros jogos em Porto Nacional, por conta das reformas do estádio Nilton Santos.