Cidadeverde.com

Internauta pergunta: quando Júnior Xuxa voltará a jogar no River?

O internauta Gildean Tiago pergunta para o blog Na Esportiva:

 

 

Gildean, na tarde de ontem (30) o Júnior Xuxa participou do treino do River no estádio Albertão, mas sem forçar muito na atividade. O fisioterapeuta Tiago Neri explica que o meia ainda não está em condições de jogar. 

Foto: Érica Paz/River A.C.

Olha o Júnior Xuxa aí, formando barreira para a cobrança de falta no treino do River

- O Júnior Xuxa já começou alguns trabalhos com bola. Essa parte é importante para reinserir o jogador às atividades normais, as simulações de jogo que ele vai ter. Porém, não quer dizer que ele já está totalmente liberado. Ele tem dificuldade em alguns movimentos, tem uma forma física diferente dos outros jogadores. Então ele não está apto a totais condições de uma partida ou até mesmo amistoso. 

A volta de Júnior Xuxa para as partidas do Galo só deve ocorrer na segunda quinzena de agosto. Quem sabe, no dia 16, aniversário de Teresina, quando o River receberá o Imperatriz (MA) pela Série D. Ou então na partida seguinte, dia 30, contra o Guarani, em Juazeiro do Norte (CE). 

Para quem não se lembra, Júnior Xuxa se lesionou em março, em jogo da Copa do Nordeste. Inicialmente, não havia previsão de cirurgia para a ruptura parcial do tendão de aquiles. Mas o meia precisou ser operado e o período de recuperação é mesmo longo.