Cidadeverde.com

Judoca fatura ouro para o Piauí na Copa Minas Tênis

O fim de semana passou, o River goleou, o Chile ganhou a Copa América, o Brasil ficou com cinco dos seis pódios do mundial de vôlei de praia, o Flamengo e o Vasco perderam mais uma no Brasileirão...

Enquanto isso, lá em Belo Horizonte (MG), um piauiense foi ao pódio em uma das mais tradicionais competições de judô do país. 

Reprodução/Facebook

Na Copa Minas Tênis, Luís Gustavo de Sousa Tourinho foi campeão na categoria meio-médio (até 53kg) Sub-15. O atleta da Associação Judô Queiroz venceu quatro lutas no último sábado (4) para ficar com o ouro. 

Aluno da também campeã de judô Luciana Caldas, Gustavo Tourinho venceu as duas primeiras lutas por Ippon. Na estreia, passou por Bruno Silva, do Palmas Judô Clube (TO). Depois venceu Gabriel Romeiro, do Judô Clube Rocha (MS). 

Na semifinal, com dois yukos, o atleta do Piauí derrotou Eduardo Lemos Filho, do Judô Pinheiro (RJ). 

Na disputa pelo ouro, um wazari contra Rafael Manggini, da Academia Corpo Arte de Cultura Física (DF), rendeu o título inédito para o judoca. 

E não houve muito tempo para comemorar. Gustavo Tourinho agora passa a semana treinando em Belo Horizonte (MG), aprimorando sua técnica.