Cidadeverde.com

Palmas terá goleiro Sucuri, atacante indígena e treinador interino contra o River

O apelido do goleiro é Sucuri. O atacante que poderá ser marcado pelo zagueiro Índio, do River, é índio de verdade. E o time virá a Teresina com o auxiliar no cargo de treinador. Esse é o Palmas que desembarca em Teresina (PI) na tarde de sábado para enfrentar o Galo domingo (12), às 17h, no estádio Albertão. 

O goleiro Edmar Sucuri tem 2,02 metros de altura e 98 quilos. Ele diz que o apelido surgiu em razão da sua estatura. 

Já o atacante Arú é da etnia Gavião Kyikatejê, do Pará. Ele é conhecido por entrar em campo sempre pronto para a batalha, com o rosto pintado com urucum e jenipapo. 

Foto: Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas

Arú, novo atacante do Palmas, pinta o rosto antes dos jogos para encarar a batalha

Foto: Mário Quadros

Registro de Arú em 2014, em jogo do Campeonato Paraense

Essas são algumas das peculiaridades do Palmas, que sairá da capital tocantinense às 12 horas de sábado, com previsão de chegada a Teresina na às 16h do mesmo dia, após uma escala em Brasília (DF). 

O treinador do time para o jogo de domingo com o River será Wilsomar Sena, que ainda é tratado pela imprensa como auxiliar técnico. Ele chegou a ser anunciado como treinador do Interporto antes do clube desistir da disputa da Série D. 

Richard Sanches, presidente do Palmas, descartou a contratação de outro nome para o momento. As declarações foram dadas em entrevista para a rádio CBN Tocantins nesta quarta-feira (8).

- Nós temos que dividir esse nosso projeto em algumas metas e etapas. Nós tivemos 15 dias para viabilizar essa competição. O primeiro passo foi pensar em uma equipe competitiva. (...) A gente está construindo essa equipe. Nesse momento, o Wilsomar está a frente dos trabalhos e vai continuar assim até que a gente tenha já mais claro o que a gente vai conseguir viabilizar, qual o tamanho desse projeto para o Palmas na Série D.

Promoção
E se você quer conferir a estreia do River na Série D no setor de cadeiras do Albertão, se liga na promoção do blog Na Esportiva. Clique aqui para saber como participar.