Cidadeverde.com

Firmino Filho estuda fazer Arena Lindolfinho em parceria com o IPMT

Foto: Fábio Lima/Cidade Verde

Após ser cobrado pelo presidente do Flamengo, Tiago Vasconcelos, sobre a reabertura do estádio Lindolfo Monteiro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) revelou um projeto futuro para que o local seja transformado em arena: a "Arena Lindolfinho". 

Na noite de ontem (8), após a apresentação da nova diretoria do Fla e a cobrança recebida, Firmino Filho explicou que o Ministério Público fez colocações a respeito da estrutura do estádio em relação ao que exige o Estatuto do Torcedor e a prefeitura está buscando fazer as alterações. Porém, já existe um pensamento para outras melhorias a longo prazo. 

- O que nós estamos buscando é uma saída definitiva para o Lindolfo Monteiro, porque o Lindolfo Monteiro já é um estádio com muita idade, está sem atender as condições mínimas para o público que lá vai. É um modelo antigo, da década de 1950, que precisa ser reformatado.

A saída pode ser uma parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), para quem a Prefeitura estuda ceder o Lindolfinho. Com isso, o estádio deixaria de ser administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

- Nós estamos buscando desenvolver um projeto de uma pequena arena, a Arena Lindolfinho, que seria uma formatação moderna. E estamos buscando para isso fazer uma espécie de parceria público-público.

Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Lindolfo Monteiro aguarda por reforma enquanto divide espaço com rodoviária rural

O IPMT ficaria responsável por fazer melhorias no Lindolfo Monteiro e administrar o estádio. Com isso, também deve buscar obter rendimentos com as atividades no Lindolfinho. A proposta ainda está em análise. É preciso saber também das condições do Instituto para gerir a praça esportiva. 

- É um processo que ainda está sendo debatido. Eu não tenho a menor dúvida que ao final de tudo teremos uma Arena Lindolfinho diferente do nosso presente. 

Ouça a entrevista com o prefeito sobre o assunto: