Cidadeverde.com

Técnico do Comercial pede demissão com desabafo no Facebook horas antes de jogo

O time é líder do campeonato, invicto com 100% de aproveitamento. É essa a situação do Comercial, de Campo Maior, no Campeonato Piauiense Sub-19. E é o que torna mais surpreendente o pedido de demissão do técnico José Filho, o Brinquedo. 

A demissão foi anunciada horas antes do time entrar em campo contra o Ferroviário, de Parnaíba, pela quinta rodada da competição. E pelo próprio ex-treinador, em um desabafo no seu perfil no Facebook. 


 

"(...) quando o extra campo interfere no que é o mais importante, que é o futebol, algo não está certo. Então, por motivo maiores, resolvi entregar o cargo. Porque quem tem o poder de escolha em saber quem está melhor preparado, técnico e fisicamente, é o treinador e sua comissão técnica, e não o presidente."

O desabafo é contra o presidente do clube, Arnaldo Piricó, a quem o blog abre espaço caso queira se manifestar.

Contra o Ferroviário, Francisco Derivaldo, que integra a comissão técnica, vai comandar o Bode. O jogo será às 15h45, em Campo Maior. 

Brinquedo deixa o clube com a liderança isolada do Grupo Norte - e só uma goleada do Altos contra o Parnahyba fará o Bode perder a ponta na tabela. Nas três vitórias, foram sete gols marcados e um sofrido. 

O nome do treinador é Brinquedo. Mas futebol não é brincadeira.