Cidadeverde.com

Chegou a hora do River vencer em casa

 

 

Na noite de sábado (25), o Imperatriz (MA) recebeu o Santos (AP) e goleou por 5 a 1, pelo Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.  

Começo o texto falando disso porque é isso que o torcedor do River espera do time jogando em casa. Nem tanto a goleada, mas que o time mostre quem é que manda no Albertão. 

Para o jogo deste domingo (26) com o Guarani de Juazeiro (CE), às 18h no Albertão, o clima é favorável ao tricolor. A semana foi positiva, com anúncio de novo patrocinador, o que renovou o otimismo após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, conquistada fora de casa na semana passada. 

E os motivos que reforçam a importância de uma vitória tricolor só crescem. Os três pontos contra o Guarani garantirão a liderança isolada do grupo na Série D. O River chegaria a 7 pontos, contra 4 do Palmas e 3 do Imperatriz (ambos com um jogo a menos que o Galo). 

Isso se soma a necessidade de agradar a exigente torcida riverina, inquieta com o número elevado de empates do Galo em casa nas competições regionais e nacionais. Foi o que se viu na Série D 2014, na Copa do Nordeste deste ano e na estreia na Quarta Divisão deste ano - 1 a 1 contra o Palmas (TO). 

E também é preciso pensar além da classificação para as oitavas-de-final. Quando mais pontos o River tiver, melhor classificado ficará e com mais chances de ter adversários menos fortes no mata-mata. Nas oitavas, o melhor líder encara o pior segundo colocado da fase de grupos. 

A situação do outro lado não pode ser ignorada. O Guarani folgou na segunda rodada. Começou o torneio com um empate em casa com o Santos (AP). O time cearense chega a Teresina com a pressão de ganhar pontos fora de casa, contra o River e/ou Palmas - com quem joga no próximo fim de semana. 

Somado ao fato do River ser o time mais conhecido e visado do grupo, por ter disputado a Copa do Nordeste, isso sinaliza mais um jogo difícil pela frente. 

Mas o Guarani que se cuide. Chegou a hora de expulsar o fantasma do empate do estádio Albertão.