Cidadeverde.com

Delta Rugby surpreende e fatura terceiro lugar no circuito nacional

  • delta-rugby-bh-5.jpg Foto: Jhonny Moisés/Fotojump
  • delta-rugby-bh-4.jpg Foto: Jhonny Moisés/Fotojump
  • delta-rugby-bh-3.jpg Foto: Jhonny Moisés/Fotojump
  • delta-rugby-bh-2.jpg Foto: Jhonny Moisés/Fotojump
  • delta-rugby-bh.jpg Foto: Jhonny Moisés/Fotojump

O Delta Rugby surpreendeu e faturou o terceiro lugar na segunda etapa do Circuito Brasileiro Super Sevens Feminino, disputada no último fim de semana em Minas Gerais. O resultado inédito fez a imprensa especializada na modalidade apontar o time piauiense como "nova força nacional"

Na primeira etapa, disputada no início de julho em São Gonçalo (RJ), a equipe piauiense já havia chamado a atenção dos times do sul e sudeste ao ficar com o sexto lugar. Desta vez, as meninas do Delta foram mais longe. 

No sábado, o Delta derrotou o Guanabara (28 a 0) e Niterói (14 a 10), mas foi vencido pelo São José (17 a 5) e ficou em segundo lugar no seu grupo. 

Nas quartas-de-final, no domingo, a equipe do Piauí bateu Curitiba por 12 a 10. Ao reencontrar Niterói na semifinal, o Delta Rugby acabou superado pelas fluminenses por 19 a 17. 

Na disputa pelo terceiro lugar, o Delta Rugby venceu o BH Rugby por 12 a 10. Niterói ficou com o título. 

Após duas etapas do circuito, o Delta Rugby agora ocupa a quinta posição geral, entre 12 times que disputam o Super Sevens. Ainda serão disputadas outras quatro etapas. A próxima será em Florianópolis (SC), dias 15 e 16 de agosto.

A classificação após as duas primeiras etapas ficou assim: