Cidadeverde.com

Dirigente propõe segunda divisão para a Copa do Nordeste

A proposta do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, foi levada pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Dantas Feijó, para a cúpula da entidade nacional. A notícia surgiu no site Terra nesta quarta-feira (29). 

Em contato por telefone com o blog Na Esportiva, Carivaldo Souza explicou sua intenção.

- É porque principalmente os estados pequenos, que têm poucos clubes nos campeonatos brasileiros, fica parado todo mundo. 

A segunda divisão da Copa do Nordeste daria mais vagas para clubes dos estados, deixaria mais clubes em evidência e garantiria mais trabalho aos que vivem do futebol. 

O formato dessa segunda divisão, no entanto, não foi discutido. Carivaldo Souza ainda espera que a proposta ganhe corpo e seja viabilizada. O dirigente de Sergipe também pediu um aumento nos valores das cotas de televisão, segundo ele defasados. 

Do lado de cá...
O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, já tem conhecimento da proposta, apresentada em uma reunião com dirigentes do nordeste. 

No contato com o blog, o tom de Cesarino Oliveira não foi otimista em relação ao projeto. O dirigente afirmou que foi apresentada apenas uma ideia, que precisaria ser avaliada financeiramente e em relação a datas disponíveis para os jogos. 

- Vai depender muito de calendário - lembrou. 

E você, leitor, qual a sua opinião? Será se essa ideia vai vingar?