Cidadeverde.com

Imperatriz x River - empate é lucro?

 

 

Amigo torcedor, vamos esquecer por um momento os pontos perdidos pelo River em casa e pensar no time que embarcou para Imperatriz (MA), para o jogo das 19h15 deste sábado (1º). 

O River viajou sem Amarildo, o principal guerreiro tricolor em campo, suspenso por três cartões amarelos. Além do volante, não terá Eduardo, que pode não estar fazendo gols, mas tem cumprido o que o treinador Flávio Araújo orienta. Para piorar, o meia Léo Olinda, novo xodó da torcida, é outro entregue ao departamento médico. 

Esta sim será a grande prova de fogo do plantel do River. O primeiro teste na Série D do Campeonato Brasileiro em relação as opções que Flávio Araújo tem no banco. 

E é esse River desfalcado que vai encarar fora de casa um Imperatriz empolgado com a goleada de 5 a 1 sobre o Santos (AP), na semana passada. 

Lógico que o River precisa pensar em vencer, mas com cautela e aplicação tática para somar pontos fora de casa. Com as adversidades, é preciso entender que um empate em Imperatriz pode ser lucro para o tricolor. E a derrota, apesar de ruim, também não é o fim do mundo. 

Já uma vitória pode provar a tese de que o Galo joga melhor em gramados melhores que o do estádio Albertão. E de que Flávio Araújo é especialista em ganhar pontos fora de casa - ainda que perder pontos em Teresina não esteja nos seus planos. 

Se o torcedor pensar apenas que o River tem de descontar logo o empate em casa com o Guarani de Juazeiro (CE), vai ignorar o contexto da partida de hoje e só colocar o Galo sob uma pressão que pode ser desnecessária. Depois de hoje, serão mais quatro jogos no Grupo A2 da Série D. Ainda há muita bola para rolar.