Cidadeverde.com

Imperatriz (MA) 0x0 River - O Galo controlou o Cavalo de Aço e saiu no lucro

O River começou o jogo sem Amarildo, Léo Olinda e Eduardo, que sequer viajaram. No fim do primeiro tempo, perdeu Célio Codó lesionado. Segurou as investidas do Imperatriz (MA), teve sorte com uma bola na trave e sustentou o 0 a 0, resultado que eu já dizia não ser o fim do mundo. 

O time tricolor sai de Imperatriz no lucro. Mas fecha a primeira metade dessa fase da Série D do Brasileirão com a mesma sina do ano passado: invicto, mas com apenas uma vitória e três empates. Disputou 12 pontos e conquistou 6.

A campanha tricolor é rigorosamente igual a mesma fase da Série D do ano passado. Em 2014, o River venceu o Guarany em Sobral (CE), empatou em casa com Remo (PA) e Moto Club (MA) e empatou fora com o Interporto (TO). Somou os mesmos seis pontos de agora. 

Agora o River fecha o turno do grupo A2 com uma vitória fora de casa contra o Santos (AP), um empate fora com o Imperatriz e dois empates em casa com Palmas (TO) e Guarani de Juazeiro (CE). 

A Galo terá uma folga de duas semanas. Só voltará a jogar no dia 16 de agosto, contra o Imperatriz em Teresina, no dia do aniversário da capital. Durante a folga, dificilmente manterá a liderança da chave. O time de Flávio Araújo terá de concentrar seus esforços em dois objetivos: vencer em casa e devolver aos visitantes o prejuízo sofrido em Teresina. Esse será o caminho da classificação.