Cidadeverde.com

De folga na Série D, River faz as contas

Neste fim de semana os adversários do River entram em campo para tentar tirar do Galo a liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileirão. 

O River tem 6 pontos, contra 5 do Palmas (TO), 4 do Imperatriz (AM), 3 do Guarani de Juazeiro do Norte (CE) e 1 do Santos (AP). 

Neste sábado, o Guarani recebe o Imperatriz. Se vencer, o time cearense se iguala ao River em pontos e pode assumir a liderança nos critérios de desempate. Já o Imperatriz pode chegar a 7 pontos ser líder isolado se ganhar fora de casa. O empate mantém o Galo no topo. 

No domingo, será a vez do Santos receber o Palmas. Os visitantes se tornarão líderes com um empate, mas terão os mesmos 6 pontos do River e só ultrapassarão o Galo no saldo de gols. 

Torcer por empates nesta rodada pode ser o melhor para o River. E não é nada improvável em se tratando do grupo A2. Em oito jogos até aqui, foram cinco empates. River, Palmas e Guarani estão invictos. 

Por hora, o River não depende de qualquer resultado. Na folga, o Galo deve reforçar os treinos de finalização para garantir as vitórias nos próximos jogos da Série D. A manhã deste sábado foi de treino coletivo, já pensando no confronto de 16 de agosto com o Imperatriz (MA).