Cidadeverde.com

Sem jogar desde março, Júnior Xuxa está perto da reestreia no River

Fotos: Érica Paz/River AC

A contagem regressiva para o meia Júnior Xuxa já começou. Faltam 10 dias para o jogador ser liberado para voltar de vez aos gramados. 

O meia do River se machucou sozinho em partida da Copa do Nordeste, no mês de março. Após várias avaliações, foi constatada uma ruptura parcial no tendão de aquiles, sendo o jogador submetido a uma cirurgia. 

O técnico Flávio Araújo já conta com a o retorno do atleta para o embate com o Imperatriz (MA), dia 16 de agosto, o próximo jogo do River pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Albertão, em Teresina (PI). 

- Já vão se fazer dois meses, ele está fazendo todos os tipos de treinamento, está treinando bem e temos a perspectiva de sua convocação.

O próprio Júnior Xuxa está animado. No treino desta segunda-feira (3), correu ao lado de Léo Olinda, que também estava entregue ao departamento médico, mas já se recuperou da inflamação na garganta que o acometeu na semana passada. Além dos dois meias, Flávio Araújo terá a volta de Amarildo, volante que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou o time sábado em Imperatriz (MA). O atacante Eduardo ainda se recupera de um edema no joelho.

Do lado de fora do campo, Júnior Xuxa tem visto o River superior aos adversários e acredita na classificação para a próxima fase. O meia pede que o torcedor não desanime e quer ajudar os colegas a conseguir o acesso para a Série C.

- Eu tô me sentindo muito bem e ansioso. Muito ansioso pelo que passei, e ansiedade também pelo campeonato, que está sendo muito disputado. (...) Já esperei muito. Agora espero que nesses últimos dias que faltam eu possa estar sem sentir nada. (...) Agora só falta o jogo mesmo, para saber como é que tá. O resto a gente só vai saber jogando. Mas estou me sentindo bem e confiante para ajudar meus companheiros.