Cidadeverde.com

IFPI está nas oitavas da Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário

Após se classificar em um grupo apertado, o IFPI disputa nesta quarta-feira (5) as oitavas-de-final da Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário. O jogo decisivo será contra a Universidade Nilton Lins, do Amazonas, a partir de 11h da manhã, em Maceió (AL). 

Foto: Luiz Pires/Fotojump

A classificação seguiu o limite dos critérios de desempate. Depois de perder para a Universo (GO) por 1 a 0 na estreia e vencer a Uninorte (AC) por 3 a 2, o IFPI folgou na última rodada desta segunda-feira e viu as acreanas vencerem as goianas por 1 a 0. 

Os três times ficaram empatados no Grupo I em pontos e saldo de gols. Goiás foi eliminado com o pior ataque. A equipe do Piauí ficou em primeiro lugar por ter levado um cartão amarelo, contra dois do time do Acre, que também avançou para as oitavas. 

Se passar pelas amazonenses, o time do Piauí vai encarar nas quartas-de-final, na quinta-feira (6), o vencedor do confronto entre Uniarp (SC) ou Ulbra (RS). Se perder, disputará o nono lugar com o time derrotado na mesma partida. 

O torneio termina no sábado e dará ao time campeão vaga no Sul-Americano de futebol feminino, a ser disputado em maio na Argentina.