Cidadeverde.com

Badminton do Brasil leva prata no Pan Júnior por Equipes com piauiense em quadra

  • panbad6.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV
  • panbad5.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV
  • panbad4.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV
  • panbad3.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV
  • panbad2.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV
  • panbad1.jpg Reprodução/YouTube/Inde Web TV

O Brasil conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Júnior por Equipes, em Tijuana. As piauienses Samia Lima e Thaynara Borges integraram a equipe que nesta terça-feira (4) perdeu a decisão para os Estados Unidos por 3 a 2. O torneio vai até domingo (9) com as disputas de simples e duplas, que começam nesta quarta-feira (5), com cobertura da TV Cidade Verde direto do México.

No primeiro jogo da decisão por equipes, Samia Lima entrou em quadra com Matheus Voigt. A dupla brasileira acabou derrotada por Vinson Chiu e Christine Yang por 2 sets a 0 (21-10 / 21-18). 

Artur Silva Pomoceno devolveu a derrota e passou por Justin Ma por 2 sets a 0 (21-11 / 21-19) no confronto seguinte. 

Na terceira partida, Jeisiane Alves foi derrotada por Crystal Pan por 2 a 0 (21-18 / 21-10) e abriu vantagem para os norte-americanos. 

Para que o Brasil continuasse na briga pelo ouro e a piauiense Samia Lima voltasse a jogar novamente, seria preciso que Artur Pomoceno e Mateus Voigt ganhassem o quarto jogo, nas duplas masculinas. No confronto com Vilson Chiu e Jordy Supandi, os brasileiros venceram o primeiro set, perderam o segundo, mas reagiram no terceiro e fecharam a partida em 2 a 1.

O quinto e decisivo jogo foi nas duplas femininas. Ao lado de Thaynara Borges, Sâmia Lima enfrentou as gêmeas Annie e Kerry Xu. As brasileiras deixaram abrir vantagem nos dois sets e não tiveram qualquer chance de reação: 2 a 0 (21-7 / 21-5). 

Caminho até a final
A campanha até a medalha começou no domingo, com vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica (presença de Samia no individual e duplas mistas) e outro 5 a 0 contra El Salvador (Samia venceu nas duplas femininas). 

Na segunda-feira, a seleção passou pela Jamaica por 4 a 1, ficando com a liderança do Grupo B. Samia Lima venceu Talia Richardson na disputa individual, mas perdeu nas duplas mistas ao lado de Felipe Fonseca.

No mesmo dia, o Brasil jogou a semifinal com o México e venceu por 3 a 0. Vitórias de Samia Lima e Matheus Voigt nas duplas mistas, Artur Silva no simples masculino, e Samia Lima no simples feminino.