Cidadeverde.com

Volante piauiense vai deixar clube da Série A do Brasileirão

O volante Helder de Paula Santos será negociado pelo Coritiba (PR) para que defenda outro clube na sequência da temporada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo diretor executivo do Coxa, Maurício Andrade, que comunicou o afastamento de quatro jogadores do atual lanterna da Série A do Brasileirão. 

- São atletas que têm contrato com o clube. O que ocorreu é que nós conversamos com cada um deles e em conjunto estamos buscando uma recolocação para esses atletas. (...) Nós abrimos a condição de liberação, de prospecção, de recolocação desses atletas, uma vez que entendemos que aqui dentro do Coritiba eles teriam talvez pouco espaço.

Helder, o lateral Norberto, o volante Rosinei e o atacante Wallyson integram a lista de afastados. Dois devem ir para clubes da Série B e um para o México. Só o piauiense ainda não tem destino provável.

O diretor afirmou que o Coritiba se baseou em estatísticas para definir pelo afastamento. Mas afirmou que todo o elenco recebeu a informação de que "a situação está insustentável". 

- Pesaram aspectos técnicos e basicamente números. Nós fomos olhar erro de passe, fundamento de jogo... E isso, nos atletas, no momento do Coritiba, não estava em contento. 

O volante de 31 anos é natural de Floriano. Já defenceu Porto (PE), Palmeiras (SP), Ceará (CE), CRB (AL), Ituano (SP), Votoraty (SP) e Bahia (BA). 

Sem Helder, a Série A do Brasileirão terá o volante Jonas, do Flamengo, o lateral Renê, do Sport, e o meia Carlinhos, também do Coritiba, que está se recuperando de lesão.