Cidadeverde.com

Ex-Caic Balduíno, jogador defende Brasil no Mundial de Handebol Juvenil

Santiago Russo/Photo&Grafia

Marcos Vinícius disputou em março o Pan Júnior

O Brasil estreia neste sábado (8) no Campeonato Mundial de Handebol Juvenil Masculino. E quem vai estar na torcida em Teresina (PI) é a turma do CEEC Balduíno Barbosa de Deus (antigo Caic). O armamdor Marcos Vinícius Vieira dos Santos, revelado no time piauiense, integra a equipe que competirá em Ekaterinburg, na Rússia.

Vice-campeão mundial escolar em 2014, na Turquia, Marcos Vinícius é natural do Pará e estudou por dois anos no Caic. Na equipe comandada pelo técnico Giuliano Ramos, ele ainda conquistou a Copa Nordeste, os Jogos Escolares da Juventude e outras medalhas em competições nacionais. 

- Ele passou dois anos em Teresina morando com a gente e quando chegou,, na época do cadete, é que começou a ter destaque em nível nacional. Com esses resultados ele foi bem visto pela comissão técnica da seleção brasileira, graças a Deus, para as convocações nacionais.

Só em 2015, Marcos Vinícius foi campeão do Pan-Americano Júnior e do Pan-Americano Juvenil, que deu a vaga ao Brasil para o Mundial da Rússia. Giuliano Ramos comemora o sucesso do atleta, que hoje defende o Clube Português do Recife (PE). 

- Fico muito feliz. É um trabalho que está dando certo. Podemos dizer que hoje temos um dos maiores centros de treinamento do norte e nordeste e atletas de outros estados nos procuram para treinar.

Veja a tabela de jogos do Brasil no Mundial Juvenil de Handebol:

Jogos do Grupo D  - Horário de Brasília

Sábado (8)
8h - França x Argentina
10h - Eslovênia x Tunísia
12h - Brasil x Japão

Segunda-feira (10)
8h - Argentina x Eslovênia
10h - Japão x França
12h - Tunísia x Brasil 

Terça-feira (11)
2h - França x Tunísia 
4h - Eslovênia x Brasil 
6h - Argentina x Japão

Quinta-feira (13)
8h - Eslovênia x Japão
10h - Brasil x França
12h - Tunísia x Argentina

Sexta-feira (14)
2h - Japão x Tunísia
4h - Brasil x Argentina
6h - França x Eslovênia 


Seleção Juvenil Masculina 

Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC). 

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP). 

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP). 

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC). 

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).