Cidadeverde.com

Hugo Hoyama vem ao Piauí para abertura dos Jogos Escolares

Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Os Jogos Escolares Piauienses serão abertos nesta quarta-feira (12), em cerimônia no ginásio do Iate Clube de Teresina. O técnico da seleção brasileira de tênis de mesa, Hugo Hoyama, é convidado especial da solenidade e ficará em Teresina até sexta-feira (14). 

Hugo Hoyama soma 10 ouros em Jogos Pan-Americanos como atleta. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas agora se dedica a equipe brasileira de tênis de mesa, comandada por ele no Pan de Toronto, no último julho. 

O evento classificará os atletas para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, divididos em etapas para estudantes de 12 a 14 anos (no mês de setembro em Fortaleza, Ceará) e de 15 a 17 anos (em novembro, na cidade de Londrina, Paraná). 

A primeira competição será de atletismo. Ainda haverá disputas no badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, basquete, futsal, capoeira, jiu-jitsu, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Opinião: Se o Governo do Piauí queria dar uma demonstração de que de agora em diante os Jogos Escolares serão tratados de uma forma diferente, dessa vez começou bem. Não que trazer um ídolo resolva todos os problemas, mas certamente ele levará aos jovens atletas uma palavra de otimismo. E acreditem: isso ajuda muito.