Cidadeverde.com

Sarah Menezes embarca para treinos antes do Mundial de Judô

Fotos: Daniel Ramalho/CBJ

O sonho de uma conquista inédita se renova agora para Sarah Menezes. Bronze por três vezes, a piauiense tentará novamente o título do Campeonato Mundial de Judô, que será disputado em Astana, no Cazaquistão, no fim do mês. 

Visando o torneio, a seleção brasileira embarcou nesta quarta-feira (12) para a França, onde passará por um período de aclimatação. O grupo ficará concentrado em Sainte Genevieve de Bois, distante 24 quilômetros de Paris. 

- Essa aclimatação antes da competição é importante para pegar o ritmo já, adaptar ao fuso-horário, à temperatura local, à alimentação e fechar a nossa preparação com os treinos por lá também. Eu estou indo com muito mais motivação e vontade porque é uma medalha que falta no currículo, o ouro em Campeonato Mundial - disse Sarah antes do embarque. 

Sarah Menezes ficou de fora dos Jogos Pan-Americanos para focar o Campeonato Mundial. Bronze em Tóquio (2010), Paris (2011) e Rio de Janeiro (2013), ela também tentará apagar a má impressão deixada com a eliminação na estreia em Chelyabinsk, na Rússia (2014). Para isso, alternou treinamentos em Teresina, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Saiu do foco do noticiário esportivo e focou o próximo torneio. 

Além de Sarah Menezes, o Brasil seguiu viagem com Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg ) e Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg) e David Moura (+100kg). 

A meta da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é conquistar cinco medalhas, sendo duas entre os homens - o que não ocorre desde 2011 - e ainda duas finais.