Cidadeverde.com

Solenidade abrirá oficialmente a Copa Paralímpica de Teresina

Foto: PMT/2013

Com competições iniciadas na última terça-feira (12), a sétima edição da Copa Paralímpica de Teresina será aberta oficialmente nesta sexta-feira (14), a partir de 8h, em solenidade no ginásio do Sesc Ilhotas. 

O evento conta com 10 entidades e 145 atletas do estado, que participam de provas de tiro esportivo, tiro com arco, futsal, handebol, basquete, esgrima, badminton, vôlei de areia, atletismo, natação, canoagem e tênis de mesa. 

Nesta sexta-feira, após a cerimônia, haverá disputa no parabadminton, no ginásio da Semel, e vôlei de areia, na academia Eugênio Fortes. À tarde será a vez do torneio de futsal, no ginásio da ACEP. 

O evento termina no sábado (15) com atletismo, pela manhã na pista da Uespi, basquete e handebol, a partir de 9h, e natação e tênis de mesa, à tarde no Sesc Ilhotas. 

A Copa Paralímpica é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), com apoio da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).