Cidadeverde.com

Departamento médico do River libera Célio Codó, mas veta Eduardo

O técnico Flávio Araújo treinou durante a semana com Fabinho e Raphael Freitas no ataque titular do River. Nesta sexta-feira (14) ele recebeu a confirmação de que também poderá contar com Célio Codó para o jogo de domingo com o Imperatriz (MA), pela Série D do Brasileirão. Já Eduardo segue no departamento médico.

Célio Codó sentiu durante o jogo com o Imperatriz (MA), no dia 31 de julho. Após os exames não detectarem nenhuma lesão, o atacante fez trabalho de fortalecimento da coxa e retomou os treinos ainda na terça-feira. 

Já Eduardo pode demorar de duas a três semanas para voltar. O jogador sentiu lesão no jogo contra o Guarani (CE), no dia 25 de julho, em Teresina. O inchaço no joelho o impedia de fazer exame. A ressonância agora constatou uma inflamação no tendão do quadríceps, responsável pela corrida e pelo chute. Eduardo seguirá medicado e fazendo hidroterapia e fisioterapia. 

Neste domingo (16), o River pode usar dois ou três atacantes, além de variações no meio-de-campo, para tentar surpreender o Imperatriz (MA), que vem ao estádio Albertão para tentar tirar a liderança do Grupo A2 da Série D das mãos do Galo, que tem 6 pontos contra 5 dos maranhenses.