Cidadeverde.com

Vice-líder com um jogo a menos, River só depende de si na Série D

De folga na rodada deste fim de semana, o River viu seus principais adversários vencerem no grupo A2 da Série D do Brasileirão. Melhor: viu seus adversários reduzirem as chances de classificação dos times que o River ainda irá enfrentar. 

O resultado mais importante dessa primeira fase da Série D o River já conseguiu: vencer o Imperatriz (MA) em casa e empatar fora. Isso deixou o Galo dependendo só de si para avançar até as oitavas-de-final. 

Não entendeu? Faz as contas. O Palmas recebeu o Santos (AP) neste domingo e venceu por 1 a 0. Já o Imperatriz recebeu o Guarani (CE) na noite de sábado e ganhou por 3 a 2. 

O Palmas agora é líder com 11 pontos. O River continua com 9. O Imperatriz encostou, foi a 8. Santos e Guarani continuam com 4 pontos. 

Mas o River tem um jogo a menos!

O que favorece o River?

1 - Ter um jogo a menos que seus rivais. Uma vitória faz o Galo chegar a 12 e ultrapassar o Palmas, que folgará na próxima rodada, e podendo abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Imperatriz;

2 - O River já levou a melhor nos confrontos diretos com o Imperatriz. Venceu em casa e empatou fora. 

3 - O tricolor vai jogar com o quase eliminado Guarani fora de casa. Depois pegará o Palmas, também mau das pernas, em Teresina. 

O jogo com o Guarani é fundamental. Uma vitória em Juazeiro do Norte encaminha a classificação. Mas é preciso cuidado com o time cearense, que entraram em campo no dia 30 alimentando chances matemáticas de seguir no torneio. 

Para deixar o clima ainda mais tranquilo, a promessa da diretoria de deixar as pendências financeiras em dia será importante para levantar a moral do plantel. Os atrasos, que desde o fim do campeonato piauiense eram burburinhos dos bastidores, foram confirmados na semana passada em matéria do jornal O Dia. Mas a expectativa é de que tudo se resolva nesta semana. 
 
Fechar essa fase com três vitórias seria sensacional e ainda melhoraria a situação do Galo nas oitavas. Não é nada impossível e sonhar não custa nada.