Cidadeverde.com

Mundial de Judô: Sarah Menezes lamenta derrota e elogia adversária

Eis as primeiras palavras da judoca Sarah Menezes após a eliminação no Mundial de Judô 2015, disputado em Astana, Cazaquistão. A piauiense foi derrotada na estreia pela belga Charline Van Snick, em uma reedição da semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 

Sarah comentou sua preparação e seu desempenho no confronto:

- Fiz uma preparação muito boa, estava muito confiante mas cai numa chave muito dura e não tive sucesso na primeira luta. Perdi para uma atleta por uma punição e quando fui arriscar uma entrada já no final da luta, acabei tomando um contragolpe.

A piauiense também elogiou a atleta da Bélgica, derrotada na rodada seguinte pela argentina Paula Pareto, que mais tarde se tornaria campeã mundial. 

- Ela teve uma estratégia muito boa e conseguiu me superar. Agora é levantar a cabeça e seguir treinando para ir melhor nas próximas competições

As declarações foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O Brasil terminou o primeiro dia de competições sem medalhas. Os melhores resultados foram de Nathália Brígida (-48kg) e Felipe Kitadai (-60kg), que perderam a disputa pelo bronze e conquistaram o quinto lugar.