Cidadeverde.com

Picos: capital do mel e do mountain bike

Mais de 400 ciclistas de pelo menos 18 estados e até alguns estrangeiros estão em Picos (PI), que neste fim de semana, como gostam de dizer alguns narradores esportivos, é a capital brasileira do mountain bike. 

A largada para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2015 será dada às 7h30 da manhã deste domingo (30). Os competidores vão percorrer 90 quilômetros de trilhas em meio a subidas e descidas que batizam a capital do mel no Piauí, em pleno sertão nordestino.  

Você pode se perguntar: mas justo em Picos, onde o calor hoje deve estar de lascar? Sim, meu amigo. E não se espante se isso talvez tenha ajudado no recorde de procura pela prova. Quanto mais aventura melhor. 

Alguns chegaram até com certa antecedência. O atual campeão brasileiro da categoria elite, Orlando Alves, fez o reconhecimento do percurso na quinta-feira (27). A campeã Tânia Clair chegou na sexta-feira. Todos consideram o calor como principal um dos principais adversários. 

Esta é a principal competição do ano para o esporte, somando pontos preciosos no ranking nacional. O que aumenta a responsabilidade dos piauienses que organizam o campeonato com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O torneio deve consolidar o estado como roteiro de competições regionais e nacionais - na semana passada a Copa Nordeste foi realizada em Teresina. 

Veja um pouco do percurso que os atletas terão pela frente, nesse vídeo gravado durante o levantamento das trilhas:

PPR 2015 PART 5 MAS UM PEDACINHO PRA TER UMA NOCAO DO PARAISO RSS

Posted by Junior Borges on Sábado, 15 de agosto de 2015

 

A festa de premiação será às 13h deste domingo na AABB de Picos. Que a população picoense abrace o campeonato, que tem tudo para voltar a visitar o sertão em outras oportunidades.