Cidadeverde.com

Guarani (CE) 1x1 River (PI) - Galo faz campanha igual a 2014, mas nem tanto

Restam três invictos na Série D do Brasileirão. O River é um deles. 

Neste domingo, em Juazeiro do Norte, Padim Ciço intercedeu pelo técnico Flávio Araújo, seu devotado fiel, e garantiu mais um empate ao Galo - dessa vez fora de casa.

River e Coruripe são os times que mais empataram na Série D: 4 vezes, sendo que os alagoanos já perderam um jogo e têm apenas mais um para fazer.  

A campanha tricolor continua rigorosamente igual a de 2014. Dois empates e uma vitória em casa, dois empates e uma vitória fora. Podem pesquisar: é a mesma coisa do ano passado. 

Mas há uma diferença crucial para que o Galo não repita o fracasso da temporada anterior. 

Em 2014, o River venceu em casa o Interporto (TO), que não era um dos times mais fortes do grupo. Dessa vez ele derrotou o Imperatriz (MA), adversário direto pela classificação. 

Na Série D do ano passado, o Galo empatou em casa com Remo (PA) e Moto Club (MA), seus rivais diretos pelas vagas nas oitavas. E quando foi jogar fora de casa, perdeu no Pará e empatou no Maranhão. Acabou eliminado. 

Em 2015, o River empatou fora e ganhou em casa do Imperatriz (MA). Venceu fora o Santos (AP), com quem terá um confronto direto no próximo domingo. E empatou em casa com o Palmas (TO), com quem deve decidir a liderança na última rodada. 

Aliás, na penúltima rodada do ano passado o River foi a Belém para um jogo de vida ou morte com o Remo. E perdeu. Agora ele receberá o quarto colocado Santos, enquanto Imperatriz e Palmas farão um confronto que tende a ser mais nervoso e acirrado. 

Vale ressaltar também os confrontos contra os rivais menos fortes. O Santos (AP) recebeu Palmas (TO) e Imperatriz (MA) e venceu em casa. Quando recebeu o River, perdeu. 

O Guarani (CE), agora eliminado, tirou pontos do River nos dois jogos. Mas o River tirou pontos do Imperatriz, que ainda briga por vaga. Entendeu a diferença?

Pra fechar: no ano passado, Remo e Moto foram para a reta final com dois jogos por fazer. O Imperatriz só tem mais uma partida e está atrás do River. 

E domingo, quando o River enfrentar o Santos, já saberá do resultado de Imperatriz e Palmas, que jogam no sábado, como bem observou o colega Jota Araújo, da Rádio Antares.  

É possível, inclusive, que o River faça os mesmos 13 pontos da quarta divisão do ano passado. Contudo, diferente do ano passado, a classificação, ainda que apertada, é mais viável. Só depende do Galo.