Cidadeverde.com

Cinco anos depois, Nivaldo Lancuna volta ao futebol piauiense

O presidente da Associação Atlética Altos, Warton Lacerda, confirmou o nome de Nivaldo Lancuna como técnico da equipe para o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão.

Warton Larcerda informou ao Cidadeverde.com que o treinador chega a Altos na quinta-feira, já trazendo reforços. Ele estava no Goianésia (GO) e chegou já com o time em situação ruim na Série D do Brasileirão. A equipe foi eliminada neste domingo (30), após perder para o Treze (PB) por 1 a 0.

Antes do treinador, um zagueiro do futebol pernambucano e um goleiro do futebol potiguar devem ser apresentados. Os nomes só serão informados após confirmado o contrato. 

A última passagem de Lancuna pelo Piauí foi em 2010, quando treinou o River no Campeonato Piauiense. Depois de sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Flamengo, o técnico foi demitido. 

Nivaldo Lancuna é lembrado por vitórias e também por polêmica no futebol piauiense. Em 2000, no comando do River, conduziu o time ao bicampeonato. Mas foi acusado de abrir o jogo para o 4 de Julho no triangular final, eliminando o Flamengo da disputa. O Galo vencia o jogo por 2 a 0 e perdeu por 3 a 2.

Foi no mesmo ano que Lancuna comandou o Galo em uma série histórica de 12 vitórias consecutivas, como lembra Severino Filho, no Túnel do Tempo.

Altos fará sua estreia no futebol profissional do Piauí no dia 27 de setembro, contra o Timon (MA).