Cidadeverde.com

Imperatriz (MA) 0x1 Palmas (TO) - River precisa vencer ou vencer

Com um gol aos 35 minutos do segundo tempo, o Palmas (TO) venceu o Imperatriz (MA) fora de casa, na noite de ontem (6), e eliminou o campeão maranhense da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.

O resultado também classificou o Palmas para as oitavas-de-final da competição. A outra vaga do Grupo A2 será de River ou Santos (AP), que jogam na tarde deste domingo (6) no estádio Albertão, em Teresina (PI). 

Se vencer, o Galo também estará classificado. O empate deixa a definição da segunda vaga para a última rodada, quando o River encara o Palmas fora de casa e o Santos receberá o eliminado Guarani (CE). 

O River precisa vencer para não ficar em situação difícil na busca pela classificação. O empate não é o fim do mundo. Já a derrota torna o sonho do acesso mais difícil. Reparem nas simulações abaixo que o saldo negativo de 4 gols do Santos não fará diferença a favor do River em uma disputa pela vaga na última rodada. 

Situação atual:
Palmas - 14 pontos - um jogo a menos
River - 10 pontos - dois jogos a menos
Imperatriz - 8 pontos - já disputou todos os jogos - eliminado
Santos - 7 pontos - dois jogos a menos
Guarani - 4 pontos - um jogo a menos - eliminado

Veja as simulações:

River vence o Santos
Palmas - 14; River - 13; Santos - 7 
Santos eliminado

River empata com o Santos
Palmas - 14; River - 11; Santos - 8 
Santos precisa vencer e torcer por derrota do River na última rodada. Se o River perder e o Santos vencer, o time do Amapá se classifica com três vitórias contra duas da equipe do Piauí, não importanto o saldo de gols. 

River perde para o Santos (bate na madeira)
Palmas - 14; Santos - 10; River - 10 
River e Santos vão para a última rodada empatados em pontos, mas o Santos teria 3 vitórias contra duas do River. Neste caso, o Galo precisaria vencer por qualquer placar e torcer por empate ou derrota do time amapaense.